X-Men: Apocalipse – Minha opinião sobre o filme

Oi gente, como vocês estão?
Com certeza todo mundo sabe que semana passada, foi a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano, o X-Men: Apocalipse, pensando nisso e pelo fato de eu simplesmente amar os X-Men, tanto nos filmes quanto nas HQs eu decidi postar minha opinião aqui. Lembrando que eu não sou nenhuma expert em criticas de cinema, apenas estou dando a minha opinião como telespectadora e amante dos mutantes. Então vamos ver qual é a minha opinião! !
Primeiramente eu devo dizer que gostei muito do filme, e não entendo essa enxurrada de comentários negativos que o filme recebeu, mas vamos lá, afinal cada um tem a sua opinião.




Devo dizer que achei a história do filme bem simples, mas não achei que isso atrapalhou ou que fez o filme ficar ruim.
Algumas coisas no começo me deixaram com um pouco de dúvidas, por exemplo, o que a Moira tava fazendo naquele lugar onde tava o Apocalipse? Mas com o passar do filme eu acabei entendo. Mesmo sendo um filme de mais de 1h eu achei os acontecimentos bem rápidos, tipo o Apocalipse acorda, encontra a Tempestade, aumenta os poderes dela e a convence ela a ficar do lado dele, depois não sei como ele encontra a PsyLocke, que na minha opinião foi muito bem representada pela atriz e teve um ótimo desempenho, pois mesmo com poucas falas ela conseguiu passar bastante medo pra mim nas cenas dela. Uma coisa que eu não gostei foi a caracterização do Kalibam , pois eu achei que ficou diferente do que tava nos quadrinhos e acabei não curtindo muito.
O Arcanjo é um personagem que eu gosto muito nos quadrinhos, mas no filme não me alegrou muito e me decepcionou o efeito das asas que o Apocalipse dá a ele, eu achei a parte da transformação das asas muito falsa e tal, só vocês assistindo pra entender. O Magneto, eu fiquei com muita dó dele, o coitado só faz sofrer em todos os filmes e me incomodou também esse lance dele ficar do bem, do mal, do bem, do mal em todos os filmes, já está ficando muito repetitivo, mas tirando isso eu gostei muito da atuação do Michael, achei que ele soube expressar bem o que o Eric tava passando, o que ele tava sentindo,o que deixou as cenas muito reais ao meu ver, tanto que eu tava assistindo o filme e tava querendo entrar dentro da tela só pra dar um abraço no Eric e consolar o coitado. O Professor X eu não gostei dele no começo do filme, pra mim já está chato esse negócio dele não querer treinar os mutantes porque ele acha que os mutantes e humanos podem viver bem juntos, eu até entendo esse desejo dele de querer que ele convivam juntos, mas o que custa treinar os mutantes pra caso aconteça alguma coisa eles já estarem preparados, mas eu também gostei de ver como ele vai mudando a forma de pensar ao longo do filme, e é por isso que eu gosto da Mística, pois essa também é a forma de pensar dela.
Falando da Mística, eu gostei muito do papel dela no filme, entendi numa boa o motivo dela ficar mais na aparência humana do que na forma mutante, eu entendo essa necessidade dela de não querer que as pessoas vejam ela como uma heroína, pois nem ela mesmo se sente assim, eu achei o papel de líder dela no filme muito bom, depois do que aconteceu em dias de um futuro esquecido, nada mais justo do que ela ficar no lugar de Charles na ausência dele.



Eu achei interessante terem mostrado a nova equipe do Professor X e a forma como eles se saíram na batalha mesmo sendo a primeira vez deles e justamente com um vilão como Apocalipse.
As cenas do Mercúrio eu achei bem legal, mesmo uma delas sendo bem parecida com a do último filme ele conseguiu me surpreender mesmo assim, sem contar que ele e o Noturno são responsáveis pelo alívio cômico do filme que também é muito importante, mesmo sendo um filme sério sobre o fim do mundo.
As cenas do Noturno também foi muito bem feitas ,o efeito quando ele some e aparece também foi muito bom, isso me incomodou um pouco, o fato do filme ter acertado em alguns efeitos como o do Mercúrio e o Noturno e ter pecado feio nos efeitos do Anjo e Tempestade, mas isso não me fez desgostar do filme.
O Fera também teve um papel importante, pois se não fosse por ele o Scott não teria seus óculos, eles não iam ter quem pilotasse o avião dos X-Men e se ele não tivesse na luta segurando a PsyLocke, ia ser um problema pros novatos já que eles não estavam preparados pra isso ( se bem que eu ia gostar de ver uma luta da Jean contra PsyLocke).
O final do filme sinceramente eu não gostei, o Apocalipse teve o mesmo fim que o Wolwerine no filme anterior, cheio de barras de ferro atravessando ele, bem parecido mesmo. Mas se teve uma coisa que me surpreendeu mesmo no filme foi a aparição do Logan, foi simplesmente incrível, o rastro de sangue que ele deixou quando Jean o soltou, a forma como ele reagiu quando viu ela, sem contar que já é uma explicação do porquê dele ter apenas lembranças na neve e do porquê dele lembrar apenas de Jean, essa foi simplesmente a minha cena favorita no filme todo.
Eu vi muita gente reclamando da aparência do Apocalipse, mas eu não achei que foi algo ruim do filme e também não entendo o motivo do pessoal ficar reclamando da aparência dele e não falarem da aparência da Mística que também não é igual a do quadrinho.




Bom galera, eu achei o filme em si muito bom, teve seus erros e acertos mais nada que atrapalhe o filme ou que faça ele ser uma merda como muita gente disse por ai. Comparado com os outros filmes dos X- Men na minha opinião, esse é o 2 melhor, o 1 é o anterior “Dias de um futuro esquecido”.
Bom galera essa foi a minha opinião sobre o filme, deixem ai nos comentários o que vocês acharam, se vocês gostaram ou não que eu vou adorar saber

Kisses my lovers e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.