TOP 3 BANDAS QUE TENHO ESCUTADO ATUALMENTE

Oi gente, como é que vão vocês? Primeiramente bem-vindos ao meu blog, espero que vocês gostem dele e se sintam bem aqui.
Esse é o meu primeiro post e pra vocês me conhecerem melhor eu decidi trazer três bandas que eu tenho escutado atualmente (aka titulo).
Pra quem não me conhece (já tive outro blog), meu gosto musical é: Rock (gothic metal, j-rock, Gothic doom metal, metal, doom metal, black metal, Countrycore/Hardcore e Heavy Metal), Musica  POP, Clássica e Eletrônica. Porém esse post não é sobre meus gostos musicais, isso é pra outro post, nesse eu só vou mostrar quais bandas eu tenho escutado atualmente.
Então vamos, deixar de enrolação e partir pra conhecer as  bandas, caso vocês não conheçam nenhuma.
  • AVANTASIA


Avantasia é sem sombra de duvidas a  minha queridinha, das três que eu vou citar aqui.
Pequena biografia: Avantasia é um projeto musical (banda) criado por Tobias Sammet, vocalista e principal compositor da banda de heavy metal alemã Edguy; seu nome é a junção de duas palavras: Avalon e Fantasia. O projeto trata-se da reunião de integrantes de diversas bandas para a gravação de um trabalho envolvendo Heavy Metal, Hard Rock, Musica Clássica  e Ópera. Seus dois primeiros álbuns que constituem o projeto trazem uma Metal Ópera com uma historia épica que mistura ficção, realidade, religião e filosofia.
Informação Geral: 
Origem: Alemanha
País: Alemanha
Gêneros: Power Metal, Symphonic Metal, Progressive Metal
Período em atividade: 1999 (ano em que eu nasci) até atualmente
Gravadoras: AFM Records  e Nuclear Blast
Página oficial: AVANTASIA
Minha opinião sobre a banda: Mesmo tendo conhecido recentemente essa banda, eu posso dizer que ela simplesmente entrou no meu coração e não quer sair mais. As vezes eu paro e me pergunto porque eu não conheci essa banda antes de tão boa que ela é, além de que juntar vários nomes, de bandas consagradas do rock foi uma ideia incrível que pegou super bem. A s musicas deles dão de 10 a 0 em muitas bandas de rock que temos hoje em dia, sem contar que as letras mostram uma criatividade incrível do compositor. Eu recomendo super que vocês escutem, pois a banda é simplesmente demais.
Musica Favorita: Draconian Love, álbum: Ghostlights 2016


                                     




  • MELANIE MARTINEZ

  • Pequena biografia: Melaine Adele Martinez, mas conhecida pelo nome artístico ,Melaine Martinez, é uma cantora e compositora nascida no Estados Unidos.
    Durante sua adolescência, Martinez começou a escrever canções aos 14 anos. Enquanto no ensino médio, participou de concursos de talentos da escola e recitais de microfone aberto em locais da ilha Long Island, onde ficava perto da cidade natal da cantora. Posteriormente, ela participou da terceira temporada da edição norte-americana  do The Voice, onde estreou cantando ”Toxic”, de autoria da cantora Britney Spears. Tendo três dos quatros jurados virado pra ela, ela escolheu Adam Levine para ser seu treinador e saiu da competição quando havia apenas seis competidores.
    Informação Geral: 
    Nome Completo: Melaine Adele Martinez
    Nascimento: 28 de abril de 1995 (21 anos)
    Local de Nascimento: Baldwin, Nova Iorque, Estados Unidos
    Gêneros: Indie Pop
    Ocupações: Cantora, Compositora
    Instrumentos: Vocal, Guitarra Elétrica e Violão
    Extensão Vocal: Soubrette
    Período em atividade: 2012-atualmente
    Outras ocupações: Fotágafa
    Gravadoras: Atlantic Record 2014-atualmente
    Influencias: Kimbra, Gregory and the Halk, Feist, ReginnnSpektor, Lana del Rey, Marina and the Diamonds
    Página oficial: MELAINE MARTINEZ
    Minha opinião sobre a banda/cantora: A Melanie assim como o Avantasia eu também conheci recentemente, e assim como o Avantasia me encantei de cara com ela. Suas musicas alem de lindas, tem as letras de certa forma muito forte no bom sentido da palavra, e acho que foi o que me fez gostar dela tão rápido.
    Musica favorita: Cry Baby, álbum Cry Baby,2015





    • DRACONIAN


    • Draconian é uma banda que eu conheço desde a época do Orkut (muito tempo) e gosto muito.
      Pequena biografia:  Draconian é uma banda de doom metal, formada na Suécia, em maio de 1994, primeiramente com o nome de Kerberos.
      A proposta inicial de um death heavy melódico indo de encontro ao black metal foi logo deixada de lado, na busca de um som próprio dentro do doom gotico, investimento que só foi possível com a entrada do vocalista e poeta Anders Jacobsson, sete meses depois da criação da banda, que mudou o nome para Draconian. Considerada uma das Bandas mais pesadas de Doom/Gothic, com melodias densas que remetem notavelmente ao romantismo.
      Informação Geral: 
      Origem: Säffle
      País: Suécia
      Gêneros: Death/doom metal, gothic metal, black metal (no inicio)
      Período em atividade: 1994-atualmente
      Gravadoras: Napalm Records
      Página oficial: DRACONIAN
      Minha opinião sobre a banda: Como eu disse lá em cima, essa banda eu conheci na época do orkut, infelizmente depois que o Orkut se foi eu acabei esquecendo o nome dela e só voltando a escuta-la agora, depois de muito tempo. Essa foi a primeira banda de Doom/Gothic metal que eu escutei e esse é  um dos motivo pra  eu gostar tanto dela. Confesso que prefiro mais a primeira vocalista da banda do que a que está agora, mas isso não muda o fato de eu gostar muito dela e considera-la uma das melhores se não a melhor da sua categoria.

      Nenhum comentário:

      Tecnologia do Blogger.