Conheça a vila na Holanda que parece de um conto de fadas

Oi oi gente, como vocês estão?
Primeiramente me desculpem pelo sumiço aqui, estou passando por uma fase complicada em casa por isso me afastei, porém como vocês não tem culpa não é muito justo eu abandonar aqui.
O post de hoje está bem legal, eu conheci essa vila no site/blog Nômades Digitais enquanto tinha uma crise de "preciso ir embora ou vou enlouquecer", porem como não tenho dinheiro pra viajar o mundo como gostaria, fico só na vontade mesmo vendo fotos de lugares lindos. A proposito quem assim como eu tem esse espirito cigano, recomendo muitíssimo o blog Nômades Digitais e o Hypeness pois são ótimos pra quem quer conhecer novos lugares.










Como seria morar em um lugar onde não existisse carros, ônibus, metrô ou até mesmo estradas? Muito bom não é? Pois é assim que vive os moradores do vilarejo de Giethoorn, na Holanda. A acata cidadezinha conhecida como " Pequena Veneza", funciona como uma ilha cercada de água por todos os lados.
Antes da vila ser como é hoje os habitantes encontraram neste lugar muitos depósitos de turfa( restos de uma matéria orgânica de origem vegetal que pode virar carvão) no solo. Satisfeitos com essa descoberta, os colonos cavaram mais nas áreas que mais lhe convinham, formando buracos e, consequentemente, criando valas no solo. Com o passar do tempo, essas valas foram se transformando em lagos, e depois para a cadeia de canais que vemos hoje, que transformaram a vila em uma grande atração turística.
A unica forma de andar pela vila é de barco, o que deixa tudo mais lindo.

Então gente o que vocês acharam desse lugar? Não é perfeito? Ótimo pra passar as ferias ou até pra morar mesmo, longe dos problemas que a cidade grande nos traz. Bom esse foi o post, se vocês gostaram deixa ai nos comentários, compartilha esse post para seus amigos verem e se quiserem mais post assim deixa nos comentários também. Beijos e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.